6 ERROS Que Você Pode Estar Cometendo Quando Compara Orçamentos de Viagem!

6 ERROS Que Você Pode Estar Cometendo Quando Compara Orçamentos de Viagem!


Seja comparando orçamento entre diferentes Agências de Viagens, seja comparando entre a Agência e a internet, será que você comete algum destes erros quando compara orçamentos de viagem?

ERRO #1 – NÃO COMPARAR O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE DE VIAGEM

Para uma comparação justa entre orçamentos, você precisa checar se ambos incluem os mesmos produtos/serviços. Caso um deles esteja diferente, solicite a alteração (ou a faça, nos sites de buscas) antes de decidir. Ex: você pode estar comparando um orçamento que só tem aéreo e hotel, com outro que tem aéreo, hotel e transfer. E ATENÇÃO! Veja também se todos os orçamentos já incluem as taxas de embarque, no caso de passagens aéreas.

ERRO #2 – NÃO COMPARAR A QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS DO PACOTE DE VIAGEM

Esse é um dos erros mais comuns! Um orçamento pode estar mais barato porque tem produtos ou serviços ruins. Verifique as conexões dos voos de cada orçamento, o tempo destas conexões, se haverá troca de aeroporto, os horários de saída e chegada, etc. O mesmo vale para tipos de quarto e localização de hotéis, tipos de passeios (se privativo ou regular; se em grandes ou pequenos grupos), regime de alimentação do hotel, etc. Fique ligado! Às vezes, a economia com o hotel resulta em gastos excessivos com transporte; a economia com o voo vai te render horas no aeroporto; a economia com o passeio vira transtorno com o excesso de pessoas no grupo…

ERRO #3 – CRIANÇA OU BEBÊ?

Outro erro muito comum é informar de forma errada a idade dos pequenos para o Agente de Viagens. Se liga! Bebê: tem de 0 a 1 ano e 11 meses; Criança: de 2 a 11 anos e 11 meses; Adulto: a partir de 12 anos. Lembre-se que você precisa considerar a idade que a pessoa terá durante a viagem, e não no momento da compra. Aqui, na Mala de Garupa, sempre pedimos a idade. Mas pode ser que o lugar onde você está solicitando o orçamento não o faça. Agora você já sabe direitinho como informar 🙂

ERRO #4 – TEMPORADAS DIFERENTES ENTRE OS ORÇAMENTOS

Você sabia que as tarifas mudam muito de uma época para outra? É muito comum você solicitar um orçamento para uma época de altíssima temporada no destino, e achar caro! Depois, passado um tempo, pode receber uma “promoção”, que está sendo ofertada para um período de baixa temporada. Cuidado para não ser injusto e achar que a primeira Agência tem um valor muito mais caro, quando, na verdade, o fato é que você está comparando preços para diferentes épocas do ano.

ERRO #5 – SOLICITAR ORÇAMENTOS EM DATAS MUITO DISTANTES

Este erro acaba estando atrelado ao erro anterior. As tarifas dos produtos e serviços geralmente são muito flutuantes. Se você solicitar um orçamento em uma Agência hoje, e solicitar outro, em outra Agência (ou pesquisar na internet), em outro dia, os valores podem ter mudado, para mais ou para menos. A comparação pode não estar sendo justa. O ideal é que você compare orçamentos feitos (ou ao menos solicitados) no mesmo dia.

ERRO #6 – NÃO CONSIDERAR AS FORMAS DE PAGAMENTO

Você pode estar com um valor menor em mãos, porém esse valor é para pagamento à vista ou no cartão de crédito, ou ainda para pagamento em poucas parcelas, e você só pode pagar parcelado em 10X no boleto. Ah! Você ainda precisa considerar se o parcelamento terá juros, que você pode não estar disposto a pagar.

Se liga em tuuudo isso e tenha uma excelente compra! 🙂

Um grande abraço e boa viagem!

#AprecieSeuDestino


Deixe uma resposta