O Que Fazer em Gramado e Canela – Os Principais Pontos Turísticos

O Que Fazer em Gramado e Canela – Os Principais Pontos Turísticos


Olá, viajante!!! Tudo bem aí com você? 🙂

Se você acompanha minhas postagens sobre Gramado e Canela já sabe que essas duas cidades são vizinhas e que ambas são imperdíveis, certo!? Por isso, considero obrigatório visitar os pontos turísticos das duas cidades – a menos que seu tempo no destino seja realmente muito curto. Separei os pontos turísticos por cidade, para facilitar a leitura. Vem comigo viajar um pouquinho por esse destino que é meu xodó!

PONTOS TURÍSTICOS DE GRAMADO

LAGO NEGRO – Aberto diariamente durante 24h e com entrada gratuita. Oferece passeio de pedalinhos (pago), bar, restaurante e loja de conveniências. Recebeu esse nome por conta das árvores plantadas à sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha. A beleza é indiscutível. A água escura reflete a natureza exuberante e diversificada que o rodeia. De dezembro a fevereiro, as hortênsias tomam conta da paisagem, literalmente. Há uma pista que rodeia o lago inteiro, na qual você pode passear (a pé, de bike ou com carrinhos disponíveis no próprio local – pago) e tirar fotos, respirando muito ar puro na sombra da densa vegetação. Há também pontos para sentar e apreciar a paisagem. Não é raro ver grupinhos fazendo piqueniques ou em uma roda de violão ou sanfona. Encantador! Particularmente, considero um ponto turístico imperdível. Para mais informações, acesse o site da atração aqui.

MINI MUNDO – O parque surgiu de um sonho de uma família alemã que veio morar no Brasil em 1952 e que decidiu montar uma pequena área de lazer para seus netos brincarem mais. A ideia e o gosto pelos brinquedos foram crescendo, e originaram o tão conhecido parque temático de hoje. A família fundou também o famosíssimo Hotel Ritta Hoppner, o qual dispõe aos hospedes entrada franca e ilimitada ao parque. Você caminhará por réplicas de construções em miniatura em um lindo jardim ao ar livre, com ou sem auxílio de guia – você é quem decide. Castelos da antiga Europa, construções da Alemanha e Suíça, Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto-MG, Estação Ferroviária de São João Del Rey – MG e o famoso Museu do Ipiranga de São Paulo fazem parte das miniatúras. O parque está sempre inovando, e disponibiliza também loja de souvenirs, lanches e personagens infantis para fotos e animação da criançada. Obs.: dias com chuva forte podem comprometer o passeio.

Para mais informações, acesse o site da atração aqui.

IGREJA MATRIZ SÃO PEDRO, RUA COBERTA E PRAÇA MAJOR NICOLETI (CENTRO) – A Rua Coberta é a principal atração de Gramado – uma longa rua com restaurantes, bares, cafés e lojas, abrigada por um lindo e charmoso coberto. Fica junto à praça Nicoleti, a qual garante o merecido descanso aos turistas, em um ambiente naturalmente elegante, com bancos e muita sombra. Do outro lado da rua – a Av. Borges de Medeiros -, está a Igreja São Pedro, uma construção de pedra basalto, com vitrais criados por um artista alemão para contar a história de momentos importantes na vida do apóstolo. Aprecie a arquitetura e o clima de oração e fé, e ande à beira da fonte do jardim, na parte externa, para ver a representação esculpida dos 12 apóstolos. Bem do ladinho da igreja, confira o romantismo da fonte do amor eterno – à noite ela tem um charme particular – e reviva momentos do cinema no palácio dos festivais. Sugestão: consulte previamente horários de abertura e missas da igreja. Para mais informações, acesse aqui.

PARQUE DE NEVE SNOWLAND – Muitas pessoas procuram Gramado na expectativa de ver neve. O fenômeno não é raro na região, mas, infelizmente, está longe de ser comum. Mas calma!!! De qualquer forma, dá pra ver neve simmm o/ Gramado é dona da única montanha de neve do Brasil! (informação de 07/03/2018). Ela fica no parque de neve Snowland. São mais de 16 mil m² de muita diversão: pista de patinação, Simulador e cinema 7D, Ice games, Ice kids, praça de alimentação, mini galeria com opções gastronômicas e lojas, pub temático e espaço família, com fraldário e ambiente para amamentação, equipado com microondas e chaleira elétrica. A montanha de neve fica em um ambiente climatizado (temperaturas entre -5°C e -3 °C). Para acessá-lo, você deve vestir um traje apropriado, disponibilizado pelo parque. Depois, é só entrar e brincar na neve – tem atrações para adultos e crianças. Para quem quer algo mais profissional, tem aulas de Esqui e/ou Snowboard. Para os bem animados, ou para quem vai com crianças, sugiro reservar um dia inteiro para a atração. O maridão e eu, acomodados como somos, não passamos mais que 2 horas por lá. Saiba mais aqui.

ATRAÇÕES DREAMS – são 5 parques/museus, mas que não ficam no mesmo local. Museu do Automóvel – Hollywood Dream Cars: são carros raros e motos das mais famosas marcas das décadas de 50 e 60; Museu de Cera Dreamland: bonecos de cera de personalidades mundiais são destaques em dezessete cenários diferentes; Harley Motor Show: são mais de 20 motos Harley Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de modelos da marca; Salão Super Carros: é possível admirar de perto e inclusive dirigir dezenas das marcas mais desejadas do mundo. Tem também games e simuladores, loja e bar temático; Parque Vale dos Dinossauros (esse fica em Canela): ideal para as crianças, é uma área que relembra o Jurassic Park, cercada da mata nativa com dezenas de réplicas perfeitas dos dinossauros, com animação eletrônica de movimentos. Dica: se gostar de todas as atrações, adquira o ingresso combo, pois o preço de cada atração sairá mais em conta. Saiba mais sobre as atrações aqui.

PONTOS TURÍSTICOS DE CANELA

CATEDRAL DE PEDRA – A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um templo católico, localizado no centro de Canela. Em 2010, foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil, pelo portal de noticias Terra. Ela fica ainda mais encantadora à noite, quando é iluminada, dando um show de luzes coloridas. Nos arredores, você encontra aconchegantes opções gastronômicas. Dica: visite-a no final do dia, para apreciar as diferentes belezas que o dia e a noite lhes proporcionam. Para mais informações, acesse o site da atração aqui.

MUNDO A VAPOR – A famosa fachada da atração, com uma locomotiva atravessando a parede, é uma remontagem do trágico acidente ferroviário que ocorreu em 1895 na capital da França – Paris. O Mundo a Vapor surgiu na década de 50, pela família Urbani, quando o filho mais velho do casal, que trabalhava com o pai na oficina mecânica, montou suas primeiras miniaturas com as sobras dos materiais. A partir daí, a família construiu réplicas perfeitas de locomotivas que chegam a pesar mais de 10 toneladas. O mais encantador são as réplicas de olaria, pedreira, usinas e fábricas de papel e erva mate, que estão em pleno funcionamento. Você assiste e aprende sobre os processos de funcionamento e produção e ainda se diverte! E ainda tem trenzinho para as crianças e um ambiente temático para você tirar fotos “antigas”. Particularmente, amei demais essa atração! Saiba mais aqui.

PARQUE DO CARACOL – O parque fica a sete km do centro e conta com passeio em trilhas, cachoeiras e trem. O ponto forte é a Cascata do Caracol, maior simbolo natural da cidade e um cartão postal. Para os mais aventureiros – e com bom preparo físico – , é possível descer até a cachoeira por uma escada de 700 degraus (haja fôlego!). Para os mais acomodados, assim como eu, dá para admirar essa maravilha a partir do observatório (vista de 360°) ou do mirante. Há também outra opção incrível: os bondinhos aéreos – 12 bondinhos com cabine fechada, com tecnologia suíça, percorrem 840 metros para você apreciar a cascata e a natureza. Nesse passeio, há também uma atração para as crianças: a estação animal – esculturas reproduzem a aparência e também o som dos animais, permitindo ao visitante interagir com cada peça. Para mais informações, acesse: parque e bondinhos.

É isso, viajante! Se eu fosse falar de todos os pontos turísticos, você iria desistir da leitura gigantesca. Por isso, estão aqui apenas os principais. Logo farei outra matéria com pontos turísticos menos visados – mas não menos incríveis. E se você quer saber O que fazer em Gramado e Canela além dos pontos turísticos, acesse este post aqui.

Obrigada pela sua companhia nessa viagem 🙂 Até mais!!!

#MaladeGarupa #AprecieSeuDestino


Deixe uma resposta